Previsão para Defesa Civil 04/10/2013

 Aviso Meteorológico: rajadas de vento de 50 a 65 km/h deixam o mar agitado em todo o Litoral Catarinense

Fonte: Epagri/Ciram

No sábado (05) e manhã de domingo (06/10), o vento de sudoeste a sudeste com rajadas de 50 a 65 km/h deixa o mar agitado em todo o Litoral Catarinense,  com ondas de 2.0 m próximo a costa e picos de 2.5 a 3.0 m. O vento mais intenso será causado pela diferença de pressão entre um sistema de baixa pressão no oceano e o avanço de uma massa de ar mais frio (sistema de alta pressão) pelo Sul do Brasil. 

Caso se confirme a previsão, a Defesa Civil recomenda: 

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca. 

 Previsão Voltada para Defesa Civil 

PREVISÃO PARA O DIA DE HOJE:

Sexta-feira (04/10), nebulosidade variável com aberturas de sol no decorrer do dia na maioria das regiões e chuva isolada, especialmente entre a Serra e o Litoral. Em direção ao Oeste o sol aparece em períodos mais prolongados no decorrer do dia. Temperatura em elevação, diminuindo a partir da noite.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de baixa pressão próximo ao Litoral de SC, influenciando o Estado.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (05/10), na madrugada há chance de chuva fraca no Litoral Sul. Ao amanhecer nevoeiros e sol no decorrer do dia em todas as regiões Temperatura em pequena elevação.

Aviso: o vento de sudoeste a sudeste com rajadas de 50 a 65 km/h deixa o mar agitado em todo o Litoral Catarinense,  com ondas de 2.0 m próximo a costa e picos de 2.5 a 3.0 m.

Sistema Meteorológico: avanço de um sistema de alta pressão pelo Sul do Brasil (massa de ar seco e um pouco mais frio).

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre domingo e terça-feira (06 a 08/10), tempo seco com sol entre nuvens em boa parte do Estado, com chance de chuva isolada no Litoral no início e fim do dia, por causa da circulação marítima. Temperatura mais baixa no domingo (06/10), com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.

defesa civil 

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil