Previsão para Defesa Civil 05/06/14

ATENÇÃO – 16:50h 05/06/14: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descarga elétrica em todas as regiões de SC. Fonte: Epagri/Ciram

Atenção para volumes significativos de chuva para os próximos dias em SC: A partir da noite de sexta-feira (06/06), previsão de chuva para todas as regiões, se estendo para sábado (07) e domingo (08), com risco de chuva forte, temporal isolado e volumes significativos no período, devido a formação e deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. Acompanhe atualização de boletins!

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Quinta-feira (04/06): Pancadas de chuva em todo o Estado no decorrer do dia, alternando com períodos de melhoria. O acumulado de 30 a 50 mm em média, podendo ser maior em alguns pontos.

ATENÇÃO: Descarga elétrica, por vezes com forte atividade. Risco de temporal isolado.

Sistema Meteorológico: Frente fria influencia o tempo em SC.

05.06.2014 radar

Imagem Satélite GOES-13 Realçada 20140605 1300 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (05/06): A chuva permanece na madrugada, porém com baixo acumulado, melhorando no decorrer do dia. À noite, a formação de áreas de instabilidade provocam chuvas a partir da divisa com o PR, com acumulado de 10 a 20 mm.

OBSERVAÇÃO: Descarga elétrica.

Sistema Meteorológico: Frente fria se afasta de SC pela manhã. A noite áreas de instabilidade se deslocam do PR para SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (07/06), tempo instável com chuva no decorrer do dia em todas as regiões, começando a partir da divisa com o PR. Maior acumulado esperado para a metade norte do Estado, entre 30 a 40 mm.

No domingo (08/06), a passagem de uma frente fria causa chuva em todas as regiões, principalmente na fronteira com o RS, onde o volume de chuva é significativo. ATENÇÃO: Descarga elétrica. Chuva moderada a forte em alguns momentos e temporal isolado.

Na segunda-feira (09/06), com o afastamento da frente fria, ocorrência de chuva na madrugada, com melhora e presença de sol no decorrer do dia. ATENÇÃO: Descarga elétrica. Chuva moderada a forte em alguns momentos e temporal isolado.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil