Previsao para Defesa Civil 08/04/2014 (2)

Aviso Meteorológico: Para tarde e noite desta terça-feira (08), há previsão de pancadas de chuva e temporal isolado com ventos fortes e granizo isolado, especialmente do Oeste ao Litoral Sul do Estado, devido à aproximação de uma frente fria, em deslocamento pelo RS. Na quarta-feira (09), essa frente fria avança rapidamente por SC, provocando pancadas de chuva com descarga elétrica e temporais localizados na maioria das regiões, sobretudo na madrugada e manhã. Fonte: Epagri/Ciram

 Recomendações da Defesa Civil:

 Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL: 

Terça-feira (08/04): Sol entre nuvens no decorrer do dia em SC. Entre a tarde e noite, a nebulosidade aumenta com pancadas isoladas de chuva, especialmente no Oeste e Sul do Estado. Temperatura em rápida elevação, calor e ar abafado à tarde. Aviso: entre a tarde e noite, risco de descarga elétrica isolada, especialmente no Oeste e Sul do Estado e granizo muito isolado e rajadas de vento no Planalto Sul e Litoral SulSistema Meteorológico: Condição pré-frontal em SC (que antecede a chegada de uma frente fria).

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: 

Quarta-feira (09/04): Tempo instável em SC, com muitas nuvens em todas as regiões e chuva principalmente pela manhã do Oeste ao Litoral Sul, persistindo um pouco mais até o período da tarde nas demais regiões. Observação: risco de descarga elétrica isolada, principalmente na madrugada e manhã. Sistema Meteorológico: deslocamento da frente fria por SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Na quinta (10) e manhã de sexta-feira (11/04), aberturas de sol com mais nuvens e chuva no período noturno do Oeste ao Litoral Sul. No decorrer da tarde de sexta-feira (11/04), uma frente fria se organiza no RS provocando pancadas de chuva nas áreas próximo à divisa do Oeste ao Litoral Sul.

No sábado (12/04) o tempo permanece instável com chuva em boa parte do dia em todas as regiões de SC, devido ao deslocamento rápido de uma frente fria, melhorando entre a tarde e noite a partir do Oeste com o avanço de uma massa de ar mais frio. A temperatura segue mais elevada na quinta (10) e sexta-feira (11).

Observação: no período entre a tarde de sexta-feira (11) e no sábado (12/04), risco de descarga elétrica e temporal isolado. A partir do sábado a temperatura declina de forma mais acentuada.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil