Previsão para Defesa Civil 10/03/2014

Observação 20 h – 10/03/2014: Nas próximas horas, pancadas de chuva com descarga elétrica nas regiões Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC.

Aviso Meteorológico: Nesta segunda-feira (10/03), o calor e aproximação de frente fria provocam pancadas de chuva com temporais isolados em SC, começando pela manhã no Oeste e se estendendo para as demais regiões entre a tarde e noite. Associado a temporais podem ocorrer chuva forte, granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60 km/h). Fonte: Epagri/Ciram

 Recomendações da Defesa Civil: 

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL: 

Fonte: Epagri/Ciram 

Segunda-feira (10/03): Sol e calor em SC, com mais nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite em SC. Aviso: risco de temporais muito isolados e descarga elétrica, devido ao calor da tarde. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco) SC, e aproximação de uma frente fria. 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: 

Terça-feira (11/03): chuva isolada na madrugada e início da manhã e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite em todas as regiões. Aviso: risco de temporais muito isolados e descarga elétrica, devido ao calor da tarde. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco) SC, com núcleos de instabilidade devido ao calor da tarde. 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Entre quarta e a sexta-feira (12 a 14/03), o ar mais quente mantém variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Observação: risco de descarga elétrica. 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil