Previsão para Defesa Civil 11/05/2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Domingo (11/05): Tempo firme na maior parte do dia em SC. Mais nuvens e chuva isolada principalmente no início e fim do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) no Sul do Brasil e circulação marítima no Litoral de SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (12/05): Massa de ar seco mantém a presença de sol e temperatura em elevação em boa parte de SC, com mais nuvens e chuva fraca e isolada no Litoral Norte e Vale do Itajaí no início do dia devido a circulação marítima. Observação: geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) influencia SC e favorece a circulação marítima no período noturno.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (13/05), sol com aumento de nuvens no final do dia.

Na quarta-feira (14/05), frente fria chega a SC com pancadas de chuva e temporais entre a tarde e noite. Observação: risco de temporal com descarga elétrica, possibilidade de granizo isolado e rajadas de vento de 60 a 70km/h, devido à passagem de uma frente fria.

Na quinta-feira (15/05), o tempo melhora com aberturas de sol devido ao avanço de uma massa de ar seco. 

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil