Previsão para Defesa Civil 16.07.201

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Quarta-feira (16/07): Tempo instável com muitas nuvens, aberturas de sol e a partir da tarde, condições de pancadas isoladas de chuva especialmente do Oeste ao Litoral Sul.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Massa de ar seco em SC. Aproximação de uma frente fria, que avança pelo RS.

 carta 20140716

Carta sinótica – 16/07/2014 – 06h (UTC) – Fonte: SDC Monitoramento

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (17/07): Nevoeiros isolados ao amanhecer em SC. No decorrer do dia, sol com aumento de nuvens a partir da tarde e condições de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: deslocamento de uma frente fria, que avança pelo RS.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (18/07), essa frente provoca chuva na maioria das regiões entre a madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia com o avanço de uma massa de ar frio.

No sábado (19) e domingo (20/07), tempo seco e frio com sol entre algumas nuvens em SC. Observação: madrugadas com condições de geada nas áreas altas do Estado, como Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e especialmente no Planalto Sul, onde a temperatura mínima fica próxima de 0ºC.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.  

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil