Previsão para Defesa Civil 18/05/2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Domingo (18/05): Sol com aumento de nuvens no decorrer do dia em SC. No Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, condições de chuva isolada entre a tarde e noite. Temperatura em elevação durante o dia. Observação: risco de descarga elétrica isolada. 

Sistema Meteorológico: deslocamento de uma frente fria pelo mar.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (19/05): Tempo firme com nevoeiros ao amanhecer e presença de sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Temperatura mais baixa na madrugada e em elevação durante o dia. Sem aviso. Sistema Meteorológico: massa de ar seco em SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (20/05): nevoeiros ao amanhecer e presença de sol entre algumas nuvens em todas as regiões, com chance de chuva isolada à noite entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

Na quarta-feira (21/05), sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com descarga elétrica a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste, e à noite no Planalto Sul.

Na quinta-feira (22/05), tempo instável com chuva forte em SC, devido ao avanço de uma frente fria. Observação: risco de descarga elétrica, temporal com vendaval e granizo isolado. Acumulados de chuva próximos a 100 mm no Oeste e Planalto Sul.

Na sexta-feira (23/05), ainda ocorre chuva na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia com a chegada de uma intensa massa de ar polar.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.  

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil