Previsão para Defesa Civil 21.07.2014

AVISO: Entre a quarta (23) e a quinta-feira (24/07), devido a entrada e passagem de uma Frente Fria sobre o Estado de SC, há possibilidade de chuva forte e temporais, descarga elétrica e rajadas de vento entre 60 e 70km/h. Acompanhe atualizações de boletins meteorológicos!

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL  Fonte: EPAGRI/CIRAM

Segunda-feira (21/07): Tempo firme com predomínio de sol em SC. Temperatura amena e em declínio acentuado durante a noite.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco).

 21.07.2014 Colorida BM

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 201407211130 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (22/07): Nevoeiros pela manhã e presença de sol no período da tarde. À noite, aumento de nuvens com ocorrência de chuva no Oeste e Meio Oeste, com a chegada de uma frente fria em SC a partir da divisa com o RS e fronteira com a Argentina. Nas demais regiões do Estado, aumento de nuvens no período da noite.

Observação: descargas elétricas e rajadas de vento com a chegada da frente fria.

Sistema Meteorológico: Frente fria.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Quarta-feira (23/07) com tempo encoberto e chuva no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, já pela manhã, estendendo-se para as demais regiões (Planalto Norte e Litoral Norte) no decorrer da tarde e noite. Acumulados de chuva entre 50 e 60 mm.

A chuva persiste durante a quinta-feira (24/07) com volumes de 40mm e 50mm, melhorando no fim do dia com o avanço de uma massa de ar seco e frio.

AVISO: quarta (23) e quinta-feira (24/07), com chuva forte e temporais, descarga elétrica e rajadas de vento entre 60 e 70km/h.

 

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Tempestades com descargas elétricas e vento : permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil