PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:
Terça-feira (25/03): Presença de sol em todas as regiões em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, períodos com mais nuvens e condição de chuva isolada especialmente entre o fim da tarde e noite. Temperatura em elevação. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) no oceano, favorecendo a entrada de umidade no litoral de SC (circulação marítima). Fonte: Epagri/Ciram
PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:
Quarta-feira (26/03): Nevoeiros isolados ao amanhecer com presença de sol entre nuvens na maioria das regiões em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, períodos com mais nuvens e condição de chuva isolada especialmente na madrugada, início da manhã e à noite. Temperatura em elevação. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) no oceano, favorecendo a entrada de umidade em parte de SC (circulação marítima).
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Entre quinta (27) e sexta-feira (28/03), sol entre algumas nuvens em SC. No Litoral e Vale do Itajaí ocorrerão períodos com mais nuvens e com chance de chuva isolada, especialmente na madrugada, início da manhã e à noite, devido a circulação marítima.
Na sexta-feira (29/03), mais nuvens durante a tarde e pancadas de chuva com risco de temporal no Oeste e Meio Oeste entre a tarde e noite. Temperatura em elevação. Observação: risco de temporais isolados entre a tarde/noite de sexta-feira (29) no Oeste e Meio-Oeste de SC.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.
![]() |
Gerência de Monitoramento e Alerta |