Previsão para Defesa Civil 25/05/2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVILFonte: Epagri-Ciram

Domingo (25/05): Aumento de nebulosidade em SC a partir do Oeste no decorrer do dia com pancadas de chuva e temporais devido formação de áreas de instabilidade. No decorrer da tarde e noite chega as demais regiões catarinenses. Temperaturas em pequena elevação durante o dia.

Atenção: Mar agitado com risco para navegação de embarcações pequenas. Entre a tarde e noite temporais isolados com descarga elétrica e granizo isolado, principalmente no Oeste e Meio Oeste. Acumulado de chuva previsto entre 30 e 50mm, mais significativos nas regiões citadas.

Sistema Meteorológico: Deslocamento de um Vórtice Ciclônico do norte da Argentina para o leste em direção ao oceano.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

 

Segunda-feira (26/05): Deslocamento do Vórtice Ciclônico para o oceano provoca muitas nuvens e pancadas de chuva com temporais devido a áreas de instabilidade, atingindo toda SC, mais intenso na madrugada e manhã. Temperatura amenas.

Atenção: Mar agitado com risco para navegação de embarcações pequenas. Temperaturas amenas em SC. Entre a madrugada e manhã temporais isolados com descarga elétrica e granizo isolado, principalmente do Planalto Norte a Grande Florianópolis. Os valores de precipitação podem ser superado em alguns locais. Acumulado de chuva previsto para a madrugada e manhã de segunda entre 30 e 50mm, mais significativos do Planalto ao Litoral, especialmente no Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte e Grande Florianópolis

Sistema Meteorológico: Passagens de um Vórtice Ciclônico sobre o Sul do Brasil.

  

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça (27), quarta (28) e quinta-feira (29/05), tempo firme com sol na maior parte de SC, mais nuvens e chuva fraca à noite no Litoral devido à circulação marítima.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil