Previsao para Defesa Civil 27/03/2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:

Quinta-feira (27/03): Nevoeiros isolados no início da manhã com presença de sol entre nuvens em SC no decorrer do dia. No Litoral e Vale do Itajaí, períodos com mais nuvens e pancadas de chuva especialmente pela manhã e à noite. Temperatura em elevação durante o dia. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) no oceano, favorecendo a entrada de umidade em parte de SC (circulação marítima).

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (28/03): Nevoeiros isolados ao amanhecer com presença de sol entre nuvens em todas as regiões no decorrer do dia. No Litoral e Vale do Itajaí, períodos com mais nuvens e pancadas de chuva especialmente na madrugada, início da manhã e à noite. Temperatura em elevação. Sem aviso. Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) no oceano, favorecendo a entrada de umidade em parte de SC (circulação marítima).

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (29/03), sol entre nuvens em todas as regiões, com pancadas de chuva a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste.

No domingo (30/03), tempo instável com pancadas de chuva no decorrer do dia em todo o Estado, começando na madrugada no Oeste e Meio Oeste, por influência de uma frente fria.

Observação para sábado (29 e 30/03) e domingo: temporais isolados com descarga elétrica e rajadas de vento.

 

Na segunda-feira (31/03), nebulosidade variável com chuva especialmente do Oeste ao Norte de SC. Temperatura mais elevada, diminuindo no fim da segunda-feira com a chegada de uma massa de ar mais frio. 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil