Previsão para Defesa Civil 27/05/2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Terça-feira (27/05): Manhã com nebulosidade baixa e nevoeiros na maioria das regiões, com chuva fraca especialmente no Litoral e Vale do Itajaí. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparece em SC. Temperatura baixa, em pequena elevação.

Atenção: Ondas de 2.0 a 2.5m no Litoral de SC, com risco para navegação de embarcações pequenas.

Sistema Meteorológico: massa de ar frio em SC.

 

27.05.14

Imagem Satélite Goes-13 IR-4 20140527 1100 GMT

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (28/05): Madrugada e manhã com nevoeiros em SC. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparece em todo o Estado. À noite há chance de chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí. Temperatura baixa, em pequena elevação.

Atenção: madrugada e manhã com ondas de 2.0 a 2.5m no Litoral de SC. Risco para navegação de embarcações pequenas.

Sistema Meteorológico: massa de ar frio e seco.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta (29) e sexta-feira (30/05), sol entre nuvens e condições de chuva isolada no início e fim do dia no Litoral e Vale do Itajaí, devido à circulação marítima. A partir da noite há previsão de chuva para as regiões Oeste e Meio Oeste, se estendendo para todo o Estado no sábado (31), com chance de chuva moderada a forte e temporal isolado, devido a formação e deslocamento de uma frente fria. O acumulado de chuva deve variar entre 30 e 50mm em média, com pontuais maiores.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil