Previsão para Defesa Civil 28/11/2013

Previsão Voltada para Defesa Civil

Fonte: Epagri/Ciram 

Quinta-feira (28/11), sol com aumento de nuvens e condições pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões entre a tarde e noite. Entre o Planalto Sul e Litoral Sul há chance de chuva isolada pela manhã. Temperatura elevada, mais alta no Litoral, Vale do Itajaí e norte do estado, com sensação de ar abafado. Avisotarde e noite risco de descargas elétricas (raios) e temporal isolado. Sistema Meteorológico: calor e deslocamento de uma frente fria pelo litoral de SC.

 Previsão para o dia seguinte: 

Sexta-feira (29/11): Predomínio de nebulosidade com aberturas de sol e condições de pancadas isoladas de chuva, na maioria das regiões entre a tarde e noite. No Oeste e Meio Oeste há chance de chuva pela manhã. Temperatura mais amena no período noturno e amanhecer, e em elevação durante o dia. Aviso: risco de descargas elétricas (raios) e temporal isolado. Sistema Meteorológico: formação de instabilidade no PR devido a um cavado (área alongada de baixa pressão), com deslocamento para o SC. 

Previsão para os próximos dias: 

Entre sábado e segunda-feira (30/11 a 02/12), os indicativos são de tempo instável com variação de nebulosidade e pancadas isoladas de chuva, por vezes com intensidade moderada a forte, acompanhadas de trovoadas e temporal isolado, especialmente entre a tarde e noite. A umidade do ar elevada mantém o tempo abafado no período.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil