Previsão para os próximos 5 dias (11/03) – 05:00

SÁBADO (11)

No sábado (11) uma alta pressão em alto mar favorece o transporte de umidade do oceano em direção ao leste do estado (circulação marítima), o que deixa o dia com muitas nuvens alternando com períodos onde o sol aparece e chuva a qualquer momento, podendo vir com algumas trovoadas. Já no Grande Oeste a maior parte do dia será marcada pelo sol e poucas nuvens e em localidades do Meio Oeste há chance de chuva bem isolada com trovoadas entre a tarde e noite, principalmente em localidades próximas à divisa com o PR. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas. À tarde, as temperaturas chegam aos 30°C no Litoral Sul, variam de 28 a 33°C no Grande Oeste e de 24 a 28°C nas demais regiões. Ventos com fraca a moderada intensidade, com direção sudeste a leste e rajadas ocasionais.

Mar calmo com ondas de leste e altura de até 1,0 m em todo litoral catarinense.

DOMINGO (12)

No domingo (12) a circulação marítima segue atuando, o que deixa o dia com muitas nuvens alternando com períodos onde o sol aparece e com chuva a qualquer momento no litoral, Vale do Itajaí e localidades dos Planaltos. Já no Grande Oeste a maior parte do dia será de sol com poucas nuvens, mas, entre a tarde e noite há chance de chuva bem isolada, mal distribuída, irregular em localidades próximas à divisa com o PR. O risco é baixo para ocorrências relacionadas às chuvas. Amanhecer com temperaturas perto dos 10°C na Serra, de 17 a 23°C no litoral, Vale do Itajaí e de 14 a 18°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 31°C nas áreas do Grande Oeste de divisa com o RS, de 24 a 27°C nos Planaltos e de 25 a 29°C nas demais regiões. Ventos com fraca a moderada intensidade, com direção leste e rajadas ocasionais.

SEGUNDA-FEIRA (13)

Na segunda-feira (13) a circulação marítima segue atuando, deixando o dia com muitas nuvens a nublado e chuva a qualquer momento do dia em áreas dos Planaltos ao litoral. Nas demais regiões, a maior parte do dia com sol a algumas nuvens e com chance de chuva isolada, mal distribuída e irregular entre a tarde e noite. O risco é baixo para ocorrências associadas às chuvas. Amanhecer com temperaturas perto dos 10°C na Serra, de 18 a 23°C no litoral, Vale do Itajaí e de 15 a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas variam de 26 a 30°C no Grande Oeste, Litoral Sul e não passam dos 25°C nas demais áreas. Ventos com fraca a moderada intensidade, com direção leste a nordeste e rajadas ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (14) e quarta-feira (15) a circulação marítima segue atuante, apesar de mais enfraquecida do que nos dias anteriores, o que deixa os dias com variação de nuvens intercalando com períodos maiores em que o sol aparece e com pancadas de chuva isoladas no litoral, Vale do Itajaí e em localidades dos Planaltos próximas a estas regiões. No restante do estado, condição típica de verão: sol com poucas nuvens, calor e pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais isolados, entre as tardes e noites.