Previsão para os próximos 5 dias (17/03) – 05:00

SEXTA-FEIRA (17)

Na sexta-feira (17) a circulação marítima, mesmo que enfraquecida, ainda segue atuando, o que deixa o dia com variação de nuvens intercalando com períodos em que o sol aparece e chance de chuva bem isolada em localidades do litoral, Vale do Itajaí. Nas demais regiões, sol com poucas nuvens na maior parte do dia, mas, por conta do aquecimento diurno e da umidade há chance de chuva bem isolada, mal distribuída e irregular no turno da tarde. O risco é baixo para ocorrências associadas às chuvas. Durante a tarde faz calor e as temperaturas máximas variam de 28 a 32°C no Grande Oeste, Litoral Sul, chegam aos 27°C no Planalto Sul e de 26 a 30°C nas demais áreas. Ventos com fraca a moderada intensidade, de leste a nordeste e rajadas ocasionais (em torno de 50 km/h).

Ondas com direção leste em todo litoral catarinense. Altura de ondas de 1,0  a 1,5 m no Litoral Sul e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

 

SÁBADO (18)

No sábado (18) a condição é de sol com poucas nuvens e calor em SC ao longo de grande parte do dia. Porém, por conta da combinação do aquecimento diurno e umidade, há chance de pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais isolados, irregulares, mal distribuídas nas regiões mais ao RS. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 11 a 16°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 17 a 23°C nas demais áreas. À tarde, as máximas se aproximam dos 30°C em SC, podendo chegar aos 33°C em cidades do Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção nordeste a norte e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h).

 

DOMINGO (19)

O domingo (19) será um dia típico de verão: com sol a poucas nuvens, calor em SC. De forma bem isolada, há chance de pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais bem isolados, irregulares, mal distribuídas no turno da tarde. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas de 10 a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 17 a 23°C nas demais áreas. À tarde, as máximas ficam perto dos 30°C no estado, podendo chegar aos 35°C em cidades do Extremo Oeste, 33°C no litoral, Oeste. Ventos com fraca a moderada intensidade, de direção nordeste a norte e rajadas ocasionais (em torno de 55 km/h).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A segunda-feira (20) será mais um dia típico de verão: sol a poucas nuvens e calor em SC. No turno da tarde há chance de pancadas de chuva bem isoladas, mal distribuídas e irregulares, que podem vir na forma de temporais ainda mais isolados. Na terça-feira (21) a aproximação de uma frente fria em alto mar combinada ao calor favorece condições para pancadas de chuva, que podem vir na forma de temporais isolados pelo estado.