Previsão para os próximos 5 dias (22/03) – 05:00

QUARTA-FEIRA (22)

Quarta-feira (22) com variação de nuvens intercalando com períodos em que o sol aparece no centro-leste de SC e de sol com algumas nuvens nas demais regiões. No sul do estado as nuvens tendem a ser mais presentes ao longo do dia. A partir da tarde, a combinação do aquecimento diurno com a umidade favorece condições para pancadas de chuva em todas regiões, que podem vir acompanhadas de temporais isolados e chuva pontualmente intensa em curto período, principalmente no centro-leste de SC. O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. À tarde, as temperaturas máximas não passam dos 25°C no Litoral Sul, variam de 26 a 30°C nas demais regiões do leste catarinense e 30 a 36°C no Grande Oeste. Ventos com fraca a moderada intensidade, com direção de sudeste a leste e rajadas ocasionais (em torno de 50 km/h).

Mar calmo em todo litoral catarinense, com ondas de direção sul a sudeste e altura de até 1,0 m.

QUINTA-FEIRA (23)

Quinta-feira (23) de tempo instável, com muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia no Litoral e áreas próximas, por causa da circulação marítima e pela formação de uma área de baixa pressão no oceano (na altura do litoral nordeste do RS). A partir da tarde, o calor combinado a umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva em todas as regiões, que podem vir acompanhadas de temporais isolados e chuva pontualmente intensa em curto período, principalmente em cidades do Extremo Oeste, Planaltos, Alto Vale e Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. Amanhecer com temperaturas perto dos 13°C na Serra, de 18 a 24°C no litoral, Vale do Itajaí e de 15 a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 27 a 33°C em boa parte de SC. Destaque para cidades do Extremo Oeste, que podem chegar aos 36°C. Ventos com fraca a moderada intensidade, com direção leste a nordeste. Rajadas ocasionais em todo estado, podendo chegar aos 55 km/h em cidades do Litoral Sul.

SEXTA-FEIRA (24)

Sexta-feira (24) com variação de nuvens, intercalando com períodos em que o sol aparece, no litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, boa parte do dia com sol e algumas nuvens. À tarde, a combinação do aquecimento diurno com a umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados em todas as regiões de SC. O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas aos temporais isolados. Amanhecer com temperaturas perto dos 13°C na Serra, de 18 a 24°C no litoral, Vale do Itajaí e de 15 a 19°C nas demais áreas. À tarde faz calor e as máximas chegam aos 28°C no Litoral Sul e variam de 28 a 33°C nas demais regiões do estado. Destaque para cidades do Extremo Oeste que podem chegar aos 35°C. Ventos com fraca a moderada intensidade, de quadrante norte em todo estado e passando para de sul no litoral e áreas próximas no decorrer do dia, com rajadas ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (25) de sol com algumas nuvens e calor em SC. No litoral a tendência é de maior presença das nuvens. À tarde as temperaturas máximas ficam próximas aos 30°C no estado, podendo chegar aos 33°C no litoral e 35°C no Extremo Oeste. Entre a tarde e noite, o calor combinado com a umidade favorece condições para pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados em todas as regiões do estado. A partir da tarde do domingo (26) a aproximação e atuação de uma frente fria favorece condições para pancadas de chuva acompanhadas de temporais pelo estado.