Previsão para os próximos 5 dias (25/01) – 05:00

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (25)

Na quarta-feira (25) o sol e calor predominam, com variação de nuvens ao longo do dia. Nas áreas litorâneas, há condições para temporais isolados no período da tarde e noite, com risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas às condições de tempo. O amanhecer tem mínimas entre 19 e 22°C no oeste e no litoral. Nas demais regiões, mínimas de 15 a 18°C. As temperaturas máximas superam 30°C em todas as regiões, ficando próximas de 40°C no Extremo Oeste e Oeste e dos 35°C no Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste, com intensidade fraca. 

 

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (26)

Na quinta-feira (26) aumenta o risco para temporais e chuva intensa nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, com risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas às condições de tempo. O amanhecer tem mínimas entre 15 e 19°C no oeste e planaltos. Nas regiões litorâneas mínimas de 20°C. As temperaturas máximas novamente superam 30°C em todas as regiões, ficando próximas de 38°C no Extremo Oeste. Nas regiões litorâneas podem chegar até 33°C. Com a condição para chuva, as máximas não devem atingir os extremos dos dias anteriores. Vento de nordeste a noroeste, com intensidade fraca. 

SEXTA-FEIRA (27)

Na sexta-feira (27) a condição de tempo firme volta a predominar no estado, com risco baixo para ocorrência de pancadas de chuva. O sol e sensação de tempo abafado marcam as condições de tempo, com mínimas entre 13 e 17°C no oeste e planaltos. Nas regiões litorâneas mínimas de 20°C. As temperaturas máximas superam 30°C em todas as regiões, ficando próximas de 38°C no Extremo Oeste. Nas regiões litorâneas e planaltos marcam de 30 a 33°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre a tarde e noite de sábado (28) e ao longo de domingo (29) as instabilidades voltam a ganhar força em Santa Catarina, com temporais que devem aparecer de forma melhor distribuída, associadas a uma área de baixa pressão. O tempo nublado e com chuva marcam o período, em especial ao longo de domingo.