Previsão para os próximos 5 dias (28/03) – 05:00

TERÇA-FEIRA (28)

A terça-feira (28) começa com tempo firme na maior parte do estado, com apenas variação de nuvens. A partir da tarde, as instabilidades aumentam no Grande Oeste, com condições para pancadas de chuva. O risco é baixo a moderado para danos associados à chuva. O amanhecer conta com temperaturas entre 14 a 18°C nas áreas do Grande Oeste e Planaltos, e marca na casa dos 20°C nas áreas litorâneas. À tarde, as máximas marcam entre 25 e 30°C de forma geral. Os ventos sopram com intensidade fraca de quadrante nordeste a norte.

 

QUARTA-FEIRA (29)

A quarta-feira (29) será um dia marcado por muita instabilidade, sobretudo nas áreas do Meio Oeste ao litoral. Após uma manhã marcada por sol entre poucas nuvens, as temperaturas disparam no estado, e a sensação será de calor, com máximas acima de 30°C. A partir da tarde, há condições para temporais de forma generalizada, iniciando no Meio Oeste nas primeiras horas da tarde e avançando para o litoral entre tarde e noite. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos raios, rajadas de vento e chuva intensa, como queda de árvores ou postes, destelhamentos, alagamentos e enxurradas.

QUINTA-FEIRA (30)

Na quinta-feira (30) a aproximação e passagem de uma frente fria no mar combinada com o calor favorecem condições para pancadas de chuva entre a tarde e noite. Nas áreas ao norte do estado, há condições para temporais isolados, com risco moderado para ocorrências meteorológicas. Nas áreas entre o litoral sul e a Grande Florianópolis, o sol aparece entre poucas nuvens, com apenas chuvas rápidas. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada, sem direção predominante.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

 

Na sexta-feira (31) a rápida formação e avanço em direção a SC de uma nova frente fria favorece condições para pancadas de chuva com temporais a partir do final da tarde em todas as regiões do estado. Este sistema segue atuando ao longo do sábado (01), ainda provocando condições para pancadas de chuva entre o final da tarde e noite nas áreas do norte de SC.