Previsão para os próximos 5 dias (29/01) – 05:00

DOMINGO (29)

O domingo (29), inicia com sol e variação de nuvens em todo o estado, mas ao final da manhã instabilidades atmosféricas provocam pancadas de chuva e temporais que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e enxurradas, que iniciam em  áreas de divisa com o RS, e se intensificam à tarde, se concentrando mais na metade leste catarinense. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas,  As mínimas variam entre 12 e 19°C do Meio-Oeste aos planaltos e entre 19 e 23°C nas demais áreas. As máximas oscilam entre 17 e 27°C no Planalto Sul e na Grd. Florianópolis, variando entre 26 e 36°C nas outras regiões. Mar pouco agitado, com ondas de direção leste/nordeste, com altura de 1 m do Litoral Sul à Grd. Florianópolis e de 0,5 m no Litoral Norte.

SEGUNDA-FEIRA (30)

A segunda-feira (30) inicia com tempo nublado e aparições de sol de manhã, mas segue com tempo instável e com ocorrência de pancadas de chuva e de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e risco de enxurradas, que se intensificam entre a tarde e a noite, principalmente no oeste do estado e em áreas de divisa com o Paraná, com risco moderado para ocorrências associadas. As temperaturas mínimas oscilam entre 11 e 17°C do Meio-Oeste aos planaltos e variam entre 17 e 22°C nas demais áreas. As máximas marcam entre 21 e 30°C do Meio-Oeste ao litoral e entre 29 e 35°C no restante do estado.

TERÇA-FEIRA (31)

A terça-feira (31) será marcada pelo tempo encoberto e pela ocorrência de chuva a qualquer hora do dia, em todas as regiões. Esta chuva, por vezes pode vir em forma de pancadas ou de temporais isolados, com descargas elétricas, eventual queda de granizo, alagamentos pontuais e rajadas de vento intensas e risco baixo a moderado para ocorrências associadas. As mínimas variam entre 17 e 24°C nas áreas litorâneas e entre 15 e 19°C nas outras áreas. As máximas oscilam entre 18 e 25°C no Planalto Sul e em áreas de divisa com o PR e variam entre 26 e 33°C no litoral e nas outras regiões.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A quarta-feira (01) será um dia de sol e variação de nuvens em todo o estado, com ocorrência de chuva fraca  e isolada em áreas do norte do estado entre a tarde e a noite. A quinta-feira (02) terá predomínio de sol entre poucas nuvens em SC, com chuva fraca e isolada em áreas de divisa com o RS no período da noite.