Previsão para os próximos 5 dias (31/01) – 05:00

TERÇA-FEIRA (31)

Terça-feira (31) com presença de muitas nuvens e condições para chuva a qualquer momento do dia, para todas as regiões. Podem ocorrer temporais isolados, com descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo, especialmente no período da tarde e início da noite. O risco é moderado para ocorrências associadas às condições de tempo. No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre 15 e 19°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Litoral onde variam em torno dos 20°C. As máximas superam 30°C em grande parte do estado, marcando até 35°C nas áreas litorâneas. Nas áreas de divisa com o Paraná, entre o Oeste e Planalto Norte, a condição para nebulosidade ao longo do dia impede temperaturas tão elevadas, com máximas entre 25 e 28°C.

QUARTA-FEIRA (01)

Na quarta-feira (01) o sol predomina na maior parte do dia em todas as regiões catarinenses. A exceção fica para o litoral e áreas próximas, onde ocorre um aumento de nuvens no decorrer da tarde, e não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada. Não há risco para ocorrências associadas às condições de tempo. Amanhecer com temperaturas mínimas variando entre 15 e 19°C na maior parte do estado, ficando mais altas no Litoral onde variam em torno dos 20°C. A tarde será marcada por calor intenso, com temperaturas acima de 30°C em todas as regiões. Destaque para Oeste e Vale do Itajaí, onde podem chegar até 37°C.

QUINTA-FEIRA (02)

Na quinta-feira (02) as instabilidades retornam ao estado, com possibilidade de pancadas isoladas a partir de meados da tarde, com descargas elétricas e rajadas de vento. O risco é baixo para ocorrências associadas às condições de tempo. No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre 16 e 21°C. As máximas marcam de 32°C a 36°C no estado, com as maiores temperaturas observadas na região do Extremo Oeste. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre sexta-feira (03) e sábado (04), o calor combinado a disponibilidade de umidade e  sistemas de baixa pressão favorecem pancadas de chuva e temporais isolados entre as tardes e noites para todas as regiões catarinenses.