Previsão Voltada para Defesa Civil 06.10.2014

OBSERVAÇÃO 06/10/2014 – 14:50h: Nas próximas 3 horas, descargas elétricas e chuva moderada a forte no Oeste de SC. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Segunda-feira (06/10): Segue a condição dos ventos que trazem umidade do mar da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, com chuva fraca no período da noite. No Extremo Oste e Oeste, aumento de nebulosidade e chuva já a partir da manhã. A chuva vem acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento.

Observação: No Extremo-Oeste e Oeste de SC, chuva acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento.

Sistema Meteorológico: Ventos úmidos que sopram do mar no Litoral. Áreas de instabilidade entre a Argentina, e oeste do RS e SC.

06.10.2014 Realcada

Imagem Satélite GOES-13 Realçada 20141006_11:30 GMT

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (07/10): Segue a condição dos ventos que trazem umidade do mar ao Litoral centro-norte do Estado, com chuva fraca no período da noite. Nas demais regiões do Estado, nebulosidade variável.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Ventos úmidos que sopram do mar no Litoral.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (08/10), tempo com sol e nebulosidade variável em SC, seguindo a condição de chuva fraca e isolada no período noturno no Litoral Norte e Grande Florianópolis.

Na quinta-feira (09/10), tempo seco em todas as regiões, com temperaturas elevadas.

Na sexta-feira (10/10), a passagem de uma frente fria causa chuvas a partir do início do dia no Planalto Sul e Litoral Sul, e entre a tarde e a noite nas demais regiões.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil