Previsão Voltada para Defesa Civil 07.07.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Segunda-feira (07/07): Manhã com muitas nuvens em SC e chuva fraca especialmente no Litoral e Norte do Estado. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui dando lugar a presença do sol. Temperatura baixa pela manhã em todas as regiões, com pouca elevação durante o dia e em declínio mais acentuado à noite.

Observação: rajadas entre 50 e 60 km/h no Litoral e Planalto Sul.

Sistema Meteorológico: Massa de ar frio e seco avançando por SC.

 07.07.2014 Colorida BM

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 201407071100 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (08/07): Tempo seco com nevoeiros isolados ao amanhecer e predomínio de sol no decorrer do dia. Temperatura baixa ao amanhecer e à noite, e em elevação durante o dia.

Observação: temperatura mínima próxima de 0ºC nas áreas altas do Planalto Sul, com chance de geada isolada.

Sistema Meteorológico: Massa de ar frio e seco influenciando SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (09/07), o tempo segue seco com nevoeiros isolados ao amanhecer e predomínio de sol no decorrer do dia. Temperatura baixa ao amanhecer e à noite, e em elevação durante o dia. Observação: temperatura mínima próxima de 0ºC nas áreas altas do Planalto Sul, com chance de geada isolada.

Na quinta-feira (10/07), o tempo fica instável com variação de nuvens e chuva isolada em SC.

Na sexta-feira (11/07), a condição de chuva persiste para o Litoral e Vale do Itajaí, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil