Previsão Voltada para Defesa Civil 07.10.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Terça-feira (07/10): Tempo seco com nebulosidade variável e presença de sol no decorrer do dia em SC. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte permanece a condição de chuva fraca no período noturno. Temperatura em elevação.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão no oceano, favorecendo a entrada de umidade no Litoral e áreas próximas.

 carta 20141007

Carta sinótica – 07/10/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (08/10): Tempo seco com sol entre nuvens em SC. A noite há chance de chuva isolada entre a serra e o litoral. Temperatura em elevação, calor à tarde.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão no oceano, favorecendo a entrada de umidade no Litoral e áreas próximas.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta (09) e na sexta-feira (10/10), tempo seco com sol em todas as regiões e temperaturas elevadas. No período noturno há chance de pancadas isoladas de chuva entre o Planalto Sul e Litoral Sul, devido a aproximação de uma frente fria.

No sábado (11/10), a passagem da frente fria provoca chuva a partir do início do dia do Oeste ao Litoral Sul e entre a tarde e a noite nas demais regiões. Observação: descarga elétrica. A chuva deve ocorrer de forma mal distribuída no Estado.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil