PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 18.11.2017

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 18/11/2017 – 16h00min– Pancada de chuva isolada, com descarga elétrica de fraca atividade,  no Oeste e Litoral Sul, nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram)

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM

AVISO DE MAR – EPAGRI-CIRAM

Início: 18/11/2017 às 16:00h

Fim: 19/11/2017 às 09:00h

Região: Passo de Torres a Florianópolis.

Previsão: vento de quadrante sudoeste a sul mais intenso no oceano, com rajadas de 50 a 60km, gera ondas de 2,0 a 2,5 m, desfavorável para atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações.

Clóvis Corrêa – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitado: há risco para navegação e atividades de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA A DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

Tempo instável com chuva, melhorando no decorrer de sábado!

Sábado (18/11):

Tempo: instável com chuva e descarga elétrica em todas as regiões, na madrugada e início da manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora gradativamente com aberturas de sol, especialmente no Oeste e Sul do Estado.

Temperatura: amena, diminuindo à noite.

Vento: noroeste virando para sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria em deslocamento por SC, seguida de uma massa de ar mais seco e frio.

Domingo e segunda-feira (19 e 20/11):

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões de SC, com mais nuvens no norte do Estado.

Temperatura: amena na madrugada e em elevação durante o dia, mais alta na segunda-feira.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) sobre o sul do Brasil.

Terça-feira (21/11):

Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer da tarde em SC. No período da tarde e noite, pancadas isoladas de chuva do Extremo Oeste ao Planalto Sul.

Temperatura: mais elevada.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (22/11): PANCADAS DE CHUVA COM RAIOS EM SC. ACOMPANHAR OS BOLETINS!

Tempo: encoberto com pancadas de chuva e descargas elétrica associado a passagem de uma frente fria.

Temperatura: em declínio.

Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 23 de novembro a 03 de dezembro de 2017

No dia 23/11 com a chegada de outra massa de ar mais seco e frio deixa o tempo seco com presença de sol. Por volta do dia 27/11 uma nova frente fria traz chuva para SC. No restante dos dias, sol com variação de nuvens sem chuva significativa.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta