Previsão Voltada para Defesa Civil 20.09.2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Sábado (20/09): Tempo seco com sol entre nuvens e temperatura mais elevada em SC. À noite há chance de chuva no Litoral e áreas próximas.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: massa de ar seco em SC. A possibilidade de chuva no litoral está associada a um sistema de baixa pressão no litoral do Sul do Brasil.

20.09.2014 Visivel

Imagem Satélite GOES-13 Visível 20140920_11:00 (GMT)

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (21/09): Nevoeiros ao amanhecer com sol entre algumas nuvens em SC no decorrer do dia. Temperatura em elevação, diminuindo entre a tarde e noite.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) avança pelo RS e SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre segunda (22) e terça-feira (23/09), uma massa de ar seco mantém presença de sol, com nevoeiros ao amanhecer no Estado. Temperatura mais baixa ao amanhecer em todas as regiões, com chance de geada fraca nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Sul. Durante o dia, a temperatura permanece mais elevada.

Na quarta-feira (24/09), uma frente fria chega a SC, provocando aumento de nebulosidade e chuva em todas as regiões. Observação: chuva moderada a forte e descargas elétricas.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil