Previsão voltada para defesa civil – 22/04/2018

nowcasting

ATENCAO SMS – 22/04 15:10 – PANCADAS DE CHUVA E RAIOS para o Extremo Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí na proxima hora. LOCALMENTE FORTE.  Ocorrencias ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 22/04/2018 14:21 – Na próxima hora, pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

___________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Domingo (22/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: firme com sol e mais nuvens durante a tarde em todas as regiões de SC. No Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul pancadas muito isoladas de chuva na tarde e noite.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: nordeste, fraco.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) no Sul do Brasil com formação de núcleos isolados de instabilidade a partir da tarde no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Segunda-feira (23/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: sol e calor na maior parte do dia em SC. A partir da tarde mais nebulosidade, com chuva isolada à noite no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Temperatura: agradável ao amanhecer e elevada durante a tarde.

Vento: nordeste, fraco do Oeste ao Planalto e fraco a moderado no Litoral.

Sistema: massa de ar seco (alta pressão) no Sul do Brasil, com formação de núcleos isolados de instabilidade a partir da tarde no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Terça-feira (24/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: firme com sol na maior parte das regiões de SC. Mais nuvens durante a tarde da Grande Florianópolis ao norte do Estado, com chuva à noite no Litoral Norte.

Temperatura: alta para a época do ano.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quarta e quinta-feira (25 e 26/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: firme com sol e calor em SC. Mais nuvens durante a tarde de quarta-feira no Meio Oeste, Planalto e Litoral.

Temperatura: alta para a época do ano.

Vento: nordeste fraco do Oeste ao Planalto e fraco a moderado no Litoral.

TENDÊNCIA de 27 de abril a 06 de maio de 2018

De 27/04 a 01/05 tempo firme com sol em SC, com temperatura agradável nas madrugadas e calor durante o dia, devido a uma massa de ar seco no Centro e Sul do Brasil. Entre os dias 02 a 05/05 mais instabilidade e chuva em SC devido à passagem de duas frentes frias pelo estado.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Defesa Civil, Epagri/Ciram e redes sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil