Previsão Voltada para Defesa Civil 24/05/2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVILFonte: Epagri-Ciram

Sábado (24/05): Tempo firme com presença de sol. Temperaturas baixas.

Atenção: Mar agitado com risco para navegação de embarcações pequenas.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) em SC.

 

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (25/05): Tempo firme com aberturas de sol pela manhã em SC. Entre a tarde e noite mais nuvens e pancadas de chuva com temporais devido a áreas de instabilidade, começando pelo Oeste, Meio oeste e Planalto Norte. Temperaturas baixas na madrugada e início da manhã.

Observação: Acumulado de chuva previsto para a tarde de domingo entre 30 e 50mm, mais significativos no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte.

Atenção: Mar agitado com risco para navegação de embarcações pequenas. Temperaturas baixas na madrugada e amanhecer, com geada em áreas altas de SC. Entre a tarde e noite temporais isolados com descarga elétrica e granizo isolado, principalmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão e intensificação de áreas de instabilidade entre a tarde e noite, em SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (26/05), o tempo continua fechado com chuva persistente, melhorando no fim do dia no Oeste e Meio Oeste com o avanço de uma massa de ar seco. Atenção: o acumulado de chuva previsto para segunda-feira varia entre 20 e 50mm, mais significativos no Litoral 

Na terça-feira e na quarta-feira (27 e 28/05), tempo firme com sol na maior parte de SC, mais nuvens e chuva fraca à noite no Litoral devido à circulação marítima.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil