Previsão Voltada para Defesa Civil 28.08.2014

Observação Meteorológica: Para a madrugada de sexta-feira persiste a condição de geada nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. No decorrer do dia, a massa de ar frio começa a perder força, devido ao seu deslocamento para o oceano. O Litoral de SC permanece com ondas mais altas (swell), com picos de 2.0 a 3.0 m e período em torno de 12 segundos, especialmente ao sul de Florianópolis e em áreas afastadas da costa, com risco para pequenas e médias embarcações. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quinta-feira (28/08): Tempo seco com sol entre algumas nuvens em SC. Temperatura em pequena elevação durante o dia.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) em SC.

28.08.2014 Colorida BM

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 201408281100 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (29/08): Nevoeiros isolados ao amanhecer e sol entre nuvens em SC no decorrer do dia. No Litoral Norte há chance de chuva fraca no início e fim do dia. A temperatura segue mais baixa na madrugada e início do dia, com condições de geada nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) em SC, em deslocamento para o oceano.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (30/08), sol com aumento de nuvens e temperatura em elevação gradativa. No período noturno há previsão de chuva isolada no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, devido a formação de áreas de instabilidade no RS.

No domingo (31/09), tempo instável com predomínio de nebulosidade e condição de chuva no decorrer do dia em todas as regiões de SC, por influência de um sistema de baixa pressão. Atenção: descarga elétrica.

Na segunda-feira (01/10), sol com algumas nuvens em SC.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta