Previsão Voltada para Defesa Civil 30.07.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira (30/07): Mais nuvens pela manhã do Planalto ao Litoral, com sol entre nuvens na maior parte do dia em SC. Entre a tarde e noite mais nuvens no Litoral Sul e chuva isolada no Oeste, próximo à divisa com RS e fronteira com Argentina.

Observação: descarga elétrica isolada no Oeste, associada à chuva da tarde e noite.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão no oceano afastando-se para leste. Entre a tarde e noite uma frente fria passa pelo oceano, em frente ao RS e Litoral Sul de SC.

carta 20140730

Carta sinótica – 30/07/2014 – 06h (UTC) – Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (31/07): Nevoeiros isolados na madrugada e início da manhã em SC. No decorrer do dia sol entre nuvens em todas as regiões e, entre a tarde e noite, mais nuvens e chuva isolada no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

Observação: descarga elétrica isolada, associada à chuva isolada no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão no oceano, massa de ar mais úmido e quente.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (01/08), presença de sol em SC, com mais nebulosidade e chuva isolada no início do dia no Oeste e Meio Oeste.

No sábado (02) e domingo (03/08), sol e temperatura em gradativa elevação em SC. Sem aviso para o período.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta