Previsão Voltada para Defesa Civil 31.07.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI/CIRAM

Quinta-feira (31/07): Sol entre nuvens na maior parte de SC, pela manhã e entre a tarde e noite, mais nuvens e chuva isolada no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

Sem aviso

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão no oceano. Núcleos de nebulosidade no Oeste devido a ventos fortes em médios e baixos níveis da atmosfera (corrente de jato) e no Planalto Sul e Litoral Sul devido a uma frente fria no oceano.

 

carta 20140731

Carta sinótica de 31/07/2014 – 06h (UTC). Fonte da imagem: Monitoramento Defesa Civil SC

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE – Fonte: EPAGRI/CIRAM

Sexta-feira (01/08): Nevoeiros isolados na madrugada e início da manhã em SC. No decorrer do dia variação de nuvens com chuva isoladas no início e fim do dia no Planalto Sul, e entre a tarde e noite no Oeste e Litoral Sul, nas demais regiões ocorrem aberturas de sol.

Sem aviso

Sistema Meteorológico: no norte de SC um sistema de alta pressão, massa de ar mais úmido e quente, com centro no litoral de SP. No decorrer do dia uma frente fria se desloca pelo oceano, em frente ao litoral de SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (02) sol em SC, com mais nublosidade e chuva na madrugada na Grande Florianópolis e Litoral Sul.

No domingo (03) sol e temperatura em rápida elevação em todas as regiões. Na segunda-feira presença de sol em boa parte do dia, mais nuvens à tarde com chuva à noite no Litoral Sul e Planalto Sul. Sem aviso para o período.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil