PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 01.04.2019 – PH

nowcasting

ATENÇÃO 01/04 19:44 PANCADAS de CHUVA FRACAS a MODERADAS para a região do PLANALTO SUL e GRANDE FLORIANÓPOLIS SERRANA, nas proximas 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 01/04 15:39 – Chuva com intensidade moderada a localmente forte na região do Planalto Sul, Grd. Florianópolis Serrana* e Vale do Itajaí nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 01/04 15:30 – CHUVA MODERADA a localmente FORTE E RAIOS PARA os municípios de Água Doce, Vargem Bonita e arredores, na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

______________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana com temperaturas elevadas

Segunda-feira (01/04):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, a partir da tarde. No Meio-Oeste, Planalto e Vale do Itajaí, chuva rápida e bem isolada entre a tarde e início da noite.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no oceano predomina no sul do Brasil.

Terça-feira (02/04):

Tempo: sol com algumas nuvens em SC. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas rápidas e bem isoladas de chuva entre a tarde e início da noite.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas à tarde.

Sistema: alta pressão no oceano predomina no sul do Brasil. Nova frente fria chega ao Uruguai.

Quarta-feira (03/04):

Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva com trovoada isolada.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas à tarde.

Quinta-feira (04/04): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, chuva no decorrer do dia, devido à aproximação de uma frente fria. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens, a partir da tarde, e pancadas de chuva com trovoada isolada.

Temperatura: bem elevada.

Vento: nordeste a noroeste, virando para sul no final do dia, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Sexta-feira (05/04):

Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, chuva melhorando no decorrer do dia, devido ao afastamento da frente fria, com entrada de uma massa de ar mais frio (alta pressão). Nas demais regiões, chuva melhorando à noite.

Temperatura: em declínio.

Vento: sul, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 06 a 15 de abril de 2019

Entre os dias 06 e 08/04, a massa de ar mais frio deixa as temperaturas mais baixas em SC, e a circulação marítima favorece dias mais úmidos no litoral. No restante dos dias, os indicativos são de predomínio de sol no Estado, com tempo seco principalmente no interior. As frentes frias estarão se deslocando até o RS, sem atingir SC com chuva significativa.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil