PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 01/05/2018

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Chuva isolada durante a semana em Santa Catarina

Terça-feira (01/05)  OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: muitas nuvens em todo o Estado, com aberturas de sol no Oeste e Norte, e tempo mais fechado no Sul de SC. Do Planalto ao Litoral, condição de chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia.

Temperatura: mais amena em relação ao calor dos dias anteriores, principalmente do Planalto ao Litoral.

Vento: sudeste a nordeste no Oeste, e de sudoeste a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro ao sul do Uruguai estendendo-se para o litoral de SC. Jato subtropical no Sul do Brasil.

Quarta-feira (02/05) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA – RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: no Norte e Litoral, muitas nuvens com aberturas de sol e chuva isolada a qualquer momento do dia. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite, exceto no Oeste, onde permanece o tempo mais seco.

Temperatura: mais amena do Planalto ao Litoral e em elevação no Oeste.

Vento: nordeste a norte no Oeste, e sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão afastando-se do Litoral de SC e cavado (baixa pressão) no RS.

Quinta-feira (03/05) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: no Vale do Itajaí e Litoral, muitas nuvens com aberturas de sol e chuva isolada a qualquer momento do dia. Do Oeste ao Planalto, sol com aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite, exceto no Oeste, onde permanece o tempo seco.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (04/05) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: o sol aparece mais em todo o Estado. A partir da tarde a nebulosidade aumenta, com pancadas de chuva e trovoada isolada no Vale do Itajaí e sul do Estado.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sábado (05/05) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: o sol aparece em todo o Estado. Do Planalto ao Litoral, a nebulosidade aumenta a partir da tarde, com pancadas de chuva e trovoada isolada no Planalto Norte e Litoral Norte.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

TENDÊNCIA de 06 a 15 de maio de 2018

A precipitação retorna ao Estado gradativamente, devido à passagem de frentes frias que avançam para SC. Chuva no dia 07/05, com maiores volumes no Oeste e mais isolada nas demais regiões. Entre os dias 11 e 12/05, chuva melhor distribuída no Estado. Após essa última frente fria, uma massa de ar frio mais intenso avança para o Sul do Brasil.

Laura Rodrigues – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO 01/05 19:54 – Pancadas isoladas de chuva com intensidade fraca a moderada e pontualmente forte entre as regiões da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 01/05/2018 14:19 – Radar do Sul detecta pancadas isoladas de chuva com intensidades moderada e pontualmente fortes el algumas localidades do Litoral Sul, nas próximas 2 hs.