PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM – 01/05/2019

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Feriado com muitas nuvens e chuva em SC. Temperatura mais elevada nos próximos dias

Quarta-feira (01/05):

Tempo: variação de nuvens na maior parte do dia, com chuva por alguns momentos, em todas as regiões de SC. Pela manhã mais encoberto do Oeste ao Planalto, com chuva moderada por alguns momentos. Nas demais regiões mais encoberto com chuva, e trovoada isolada, principalmente entre a tarde e noite.

Temperatura: amena na maior parte do dia, diminuindo mais no final do dia.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sistema: frente fria em deslocamento pelo Litoral de SC.

Quinta-feira (02/05):

Tempo: formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer e mais nuvens pela manhã do Planalto ao Litoral. No Oeste e Meio Oeste sol com mais nuvens no final do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: frente fria em deslocamento pelo Litoral de SC.

Sexta-feira (03/05):

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões de SC, com pancadas de chuva entre a tarde e noite no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sábado e domingo (04 e 05/05):

Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada isolada a partir da tarde, em todas as regiões.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 06 a 15 de maio de 2019

Variação de nebulosidade com chuva muito isolada na maior parte do período, e melhor distribuída entre os dias 07 a 09 e no dia 13/05 devido à passagem rápida de frentes frias pelo Estado. Nesses dias o volume maior de chuva ocorre no oeste catarinense. Maior parte do período com temperatura amena.

Marilene de Lima – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO 01/05 18:51 – Chuva moderada a pontualmente forte para o município de Mafra e arredores, na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 01/05 12:43 – Pancadas de chuva moderada a pontualmente forte no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte nas próximas duas horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 01/05 12:50 – Pancadas de chuva moderada a forte com raios e risco de temporal localizado no Vale do Itajaí nas próximas duas horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 01/05 09:41 – Pancadas de chuva moderada a pontualmente forte no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte nas áreas próximas à divisa com o Paraná nas próximas duas horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 01/05 09:48 – Pancadas de chuva moderada a forte com raios e risco de temporal localizado no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte nas próximas duas horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.