PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 01.07.2018 – HL

nowcasting

SEM AVISO!

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

Sol e temperatura agradável no final de semana

Domingo (01/07)

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão no norte da Argentina se estendendo para o Uruguai. Alta pressão com centro no oceano influencia SC.

Segunda-feira (02/07) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões.

Temperatura: elevada.

Vento: noroeste passando para sul a partir da tarde, moderado com rajadas mais intensas no litoral sul no final do dia.

Sistema: frente fria em deslocamento pelo litoral do RS para o oceano e uma alta pressão.

Terça-feira (03/07) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva do oeste ao sul. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e chuva isolada.

Temperatura: em declínio no final do dia, com o avanço de uma massa de ar mais frio.

Vento: sudoeste a sul com rajadas no litoral. Demais regiões, sudeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (04/07) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva, especialmente do Oeste ao Litoral Sul.

Temperatura: em declínio.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (05/07)

Tempo: presença de sol com muitas nuvens no Oeste, Meio Oeste e Região Norte. Encoberto com chuva isolada, no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Temperatura: em ligeira elevação.

Vento: norte a sul, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 06 a 15 de julho de 2018

Na maior parte do período o sol predomina com temperaturas elevadas. Uma frente fria passa por SC em torno do dia 09/07, favorecendo chuva principalmente no sul do Estado e litoral. Declínio da temperatura nos dias seguintes, entre 10 e 11/07, devido a uma massa de ar mais frio.

Clóvis Corrêa – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta