PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 01.08.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM

Permanece sem chuva no oeste de SC. Chuva no Litoral no final de semana.

Quarta-feira (01/08):

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Maior presença de nuvens no norte do Estado.

Temperatura baixa, com máximas abaixo de 20°C na maior parte de SC.

Vento: leste a nordeste no interior, e de sul a sudeste no litoral, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar frio) em deslocamento do Sul do Brasil para o oceano, e corrente de jato em SC.

Quinta-feira (02/08):

Tempo: predomínio de sol em SC, com nevoeiros ao amanhecer. Aumento de nuvens a partir da tarde no norte do Estado.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste no litoral, e de leste a nordeste no interior, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no oceano e corrente de jato influenciando SC.

Sexta-feira (03/08): OBSERVAÇÃO PARA CHUVA ISOLADA NA GRANDE FLORIANÓPOLIS E NORTE DO ESTADO – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: na Grande Florianópolis e norte de SC, chuva isolada principalmente pela manhã e à noite, com aberturas de sol à tarde. Sol com muitas nuvens do oeste ao sul do Estado. Nevoeiros e nuvens baixas ao amanhecer na maioria das regiões de SC.

Temperatura: em elevação principalmente no oeste e sul.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado, favorecendo o transporte de umidade do mar.

Sábado (04/08): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões. No Litoral Norte, chance de chuva fraca no início e final do dia.

Temperatura: com pouca variação em relação ao dia anterior.

Vento: leste na Grande Florianópolis e Litoral Norte (favorecendo o transporte de umidade do mar), e de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Domingo (05/08): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto em todas as regiões de SC, com chuva no Litoral.

Temperatura: em ligeiro declínio.

TENDÊNCIA de 06 a 15 de agosto de 2018

Tempo instável com chuva em SC, no início do período e entre os dias 10 e 11/08, devido a baixas pressões no Sul do Brasil. De modo geral, o período será marcado por chuva mais significativa principalmente no leste do Estado, e sem atuação de massas de ar frio.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta