PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 03.04.2018 – CARJR

nowcasting

ATENCAO SMS – 03/04 22h08min – Chuvas intensas, raios e rajadas de vento no Litoral Norte e Vale do Itajaí, nas proximas 2 horas. Ocorrencias ligue 199 ou 193.
ATENÇÃO SMS  – 03/04 20h35min- Risco de Pancadas de Chuva, raios e rajadas de vento na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193
ATENÇÃO SMS – 03/04 19h50min – Pancadas de chuva moderadas a fortes, raios e rajadas de vento no Planalto Sul e Vale do itajaí, nas proximas 2 horas. Ocorrencias ligue 199 ou 193.
______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Terça-feira (03/04)OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA – ACOMPANHAR O MONITORAMENTO!

Tempo: chuva fraca/isolada no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, no início da manhã. No decorrer do dia, sol com algumas nuvens em todas as regiões. No período da tarde e noite, condição de chuva bem isolada do Planalto ao Litoral.

Temperatura: diminui um pouco, agradável durante o dia.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: baixa pressão (ciclone) no oceano com influência em SC.

Quarta-feira (04/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com algumas nuvens em SC. A partir da tarde, previsão de chuva bem isolada do Planalto ao Litoral.

Temperatura: em elevação durante o dia, agradável.

Vento: sul a sudeste, fraco.

Sistema: alta pressão influenciando SC.

Quinta-feira a Sábado (05 a 07/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral e Vale do Itajaí, condição de chuva isolada no início e fim do dia, devido a circulação marítima. Nos Planaltos Sul e Norte, previsão de pancadas isoladas de chuva.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 08 a 17 de abril de 2018

O período inicia com tempo mais seco, pouca chuva e temperatura em elevação no Estado. Nos dias 12 e 13/04, uma nova frente fria deve passar por SC, provocando chuva e temporais localizados, e na sequência diminuição de temperatura. Na segunda quinzena do mês começam a chegar massas de ar frio mais intensas.

Gilsânia Cruz – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

ATENÇÃO – 03/04/2018 – 19h00min – Pancadas de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento nas proximidades de Nova Trento, Brusque e região da Grande Florianópolis na próxima hora (Epagri/Ciram).
ALERTA  VIA SMS 03/04  – 17:13 – PANCADAS DE CHUVA MODERADA a FORTE para as regiões do PLANALTO SUL e GRANDE FPOLIS, nas próximas 2 hs. Procure abrigo.

1. VIA SMS 03/04 16:45 – de GRANIZO para RIO FORTUNA, nas próximas 2 hs. Procure abrigo.
  2. VIA SMS 03/04 – 16:10 – ALERTA de GRANIZO para os municípios de ANITÁPOLIS e SÃO JOAQUIM. Procure abrigo, ocorrências ligue 199 ou 193.

ALERTA VIA SMS 03/04 – 15:35 – PANCADAS DE CHUVA MODERADA a FORTE trazendo risco de ALAGAMENTOS PONTUAIS para as regiões da GRANDE FPOLIS SERRANA, VALE DO RIO TIJUCAS e ITAJAÍ MIRIM, para as  próximas 2 hs. Procure abrigo.

ALERTA VIA SMS – 03/04 – 15:20 – PANCADAS DE CHUVA MODERADA a FORTE trazendo risco de ALAGAMENTOS PONTUAIS para as regiões do PLANALTO e LITORAL SUL, nas próximas 2 hs. Procure abrigo.

ALERTA VIA SMS  – 03/04  – 14:26 – PANCADAS DE CHUVA MODERADA a FORTE trazendo risco de ALAGAMENTOS PONTUAIS para os municípios de BOM RETIRO e ANTONIO CARLOS, nas próximas 2 hs.