PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 03.12.2018 – PH

nowcasting

SEM BOLETIM

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana com geada fraca no Planalto Sul

Segunda-feira (03/12):

Tempo: firme com sol no Oeste e Sul de SC. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, predomínio de nuvens e condição de chuva fraca, especialmente pela manhã e à noite, devido a circulação marítima.

Temperaturapequena elevação durante o dia, mais amena nas áreas com nuvens.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão influencia SC.

Terça-feira (04/12):

Tempo: segue com sol e poucas nuvens no Oeste e Sul de SC. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, variação de nuvens e condição de chuva fraca especialmente na madrugada e à noite, devido a circulação marítima.

Temperatura: baixa na madrugada, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação em todas as regiões.

Vento: variável de sudeste a nordeste, passando a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão influencia SC.

Quarta-feira (05/12): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: sol e poucas nuvens em todas as regiões. Condição de chuva isolada na madrugada na Grande Florianópolis e Litoral Norte, e a partir da tarde no Planalto Sul e Litoral Sul.

Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (06/12):  ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS.

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. No Litoral, chance de chuva isolada à noite.

Temperatura: baixa na madrugada, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, maior elevação no interior do Estado.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (07/12):

Tempo: segue com sol do Oeste ao Planalto Sul. No Litoral e norte do Estado, variação de nuvens e condição de chuva fraca.

Temperatura: baixa na madrugada, ainda com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação em todas as regiões.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 08 a 18 de dezembro de 2018

Na maior parte do período, predomínio de sol e temperatura em elevação em SC. Próximo ao dia 10 e nos dias 14 a 16 há previsão de chuva na maioria das regiões, devido à passagem de duas frentes frias, mas sem indicativo de chuva volumosa.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta