PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 04.02.2019 – RO

nowcasting

ATENÇÃO 04/03 – 20:37 – PANCADAS isoladas de CHUVA MODERADAS a FORTES para a região OESTE, com maior intensidade para os municípios de IRACEMINHA e CUNHA PORÃ, nas próximas 2 hs. Ocorrências ligue 199 ou 193.

ATENÇÃO 04/03 20:00 – Permanece condição de pancadas de chuva moderada a forte e raios para a região Oeste nas proximidades de Concórdia, e no Planalto Norte nas proximidades de Papanduva e Monte Castelo na próxima hora. Ocorrencias ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO 04/03 19:11 – Temporal isolado para Irani e proximidades na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO 04/03 18:37 – Temporal isolado para Ponte Serrada, Arabutã e Concórdia na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO 04/03 18:09 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte com raios no Oeste, nas proximidades de Passos Maia, Ouro Verde, Xavantina e Seara e no Planalto Norte, próximo a Major Vieira na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO 04/03 17:45 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte com raios para Bela Vista do Toldo na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 04/03 17:02 – Pancadas isoladas de chuva moderada a pontualmente forte com raios no Planalto Norte, nas proximidades de Canoinhas na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

____________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Segunda-feira de sol e calor em SC

Segunda-feira (04/03)

Tempo: sol e calor em todas as regiões de SC. Mais nuvens no final da tarde e noite no Litoral.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil.

Terça-feira (05/03): PANCADAS DE CHUVA A PARTIR DA TARDE EM SC! ACOMPANHE ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol entre nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde, devido a aproximação de uma frente fria Litoral do RS e de SC.

Temperatura: elevada, mais alta no Oeste devido a maior presença de sol.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: sistema de alta pressão sobre o Sul do Brasil e aproximação de uma frente fria.

Quarta, quinta e sexta-feira (06, 07 e 08/03) PANCADAS DE CHUVA A TARDE E NOITE! ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: sol com aumente de nuvens e pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite.

Temperatura: em elevação, com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, mais intenso no Litoral.

TENDÊNCIA de 09 a 18 de março de 2019

Boa parte do período com chuva, mais freqüente do Meio Oeste ao Litoral, na maioria das vezes associadas ao calor da tarde (trovoadas de verão). Entre os dias 09 e 10/03 chuva bem distribuída, estendo-se ao Extremo Oeste e Oeste de SC, devido à instabilidade associada à passagem de uma frente fria. Temperatura elevada na maior parte do período.

Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil