PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 05.05.2018 – MFJ

nowcasting

ATENÇÃO SMS – 05/05 16h10min – Risco de Granizo isolado para Paulo Lopes, Sao Bonifacio, Sta Rosa de Lima e Anitapolis. Ocorrências ligue 199 ou 193.
ATENCAO SMS – 05/05 15h51min – Condição de pancadas isoladas de chuva, moderada a forte,  com descarga elétrica entre o Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis,  nas próximas 2h (Epagri/Ciram).
ATENÇÃO
05/05/2018 – 13h40min – Pancadas isoladas de chuva e descarga elétrica entre o Planalto Sul e Litoral Sul, começando também na Grande Florianópolis, nas próximas 2h (Epagri/Ciram).

 ______________________________________________________________  

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

 

 Sábado (05/05):

Tempo: sol com muitas nuvens em SC. À tarde e noite, chuva bem isolada e passageira entre o Meio-Oeste e Litoral. No Oeste, permanece o tempo seco.
Temperatura: elevada para a época do ano.
Vento: leste a nordeste no interior, e de sul a sudeste no litoral, fraco.
Sistema: Jato subtropical favorece aumento da nebulosidade em SC. Frente fria de fraca intensidade desloca-se no litoral de SC, afastada da costa.

——————–
Domingo (06/05):

Tempo: sol com muitas nuvens em SC. À tarde e noite, chuva bem isolada e passageira entre o Meio-Oeste e Litoral. No Oeste, permanece o tempo seco.
Temperatura: amena na madrugada e elevada durante o dia, principalmente no oeste.
Vento: nordeste no interior, e de sudeste no litoral, fraco.
Sistema: Alta pressão com centro no mar, ao sul do Uruguai, influencia SC.
——————–
Segunda-feira (07/05):

Tempo: no Litoral de SC,muitas nuvens e chuva isolada, alternando com aberturas de sol. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens. Maior condição de chuva no Litoral Norte e maior presença de sol com tempo seco no Oeste.
Temperatura: mais amena no leste de SC, mais alta no Oeste.
Vento: nordeste no interior e de leste no litoral, fraco a moderado.
———————
Terça-feira (08/05):

Tempo: sol com muitas nuvens em todas as regiões. No Litoral Norte e Grande Florianópolis, chuva isolada na madrugada e início do dia. Maior presença de sol e tempo seco no Oeste.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste no interior e de leste no litoral, fraco a moderado.
———————-
Quarta-feira (09/05):

Tempo: sol com aumento da nebulosidade em todas as regiões.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no litoral.

 

TENDÊNCIA de 10 a 19 de maio de 2018

Entre os dias 11 e 14/05, condição de chuva melhor distribuída no Estado, devido à influência de duas frentes frias no Sul do Brasil. A primeira passa por SC no dia 11/05 e, a segunda, no dia 14/05. Nesse período há risco de temporais isolados!!! A partir do dia 14/05, uma massa de ar mais frio avança para o Sul do Brasil, declinando a temperatura em SC.

Laura Rodrigues – Meteorologista

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil