PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 05.06.2018 – PH

nowcasting

ALERTA VIA SMS 05/06 – 17:50 ALERTA de GRANIZO para os municípios de PORTO BELO, BOMBINHAS, BOTUVERÁ, BRUSQUE, CANELINHA, BOM RETIRO E ALFREDO WAGNER. Para a próxima hora. Procure abrigo. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO 05/06/2018 – 15h49min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto Sul, nas proximidades de Lages e Ponte Alta nas próximas 2h(Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 05/06 13:18: – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA no OESTE e MEIO OESTE nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana com temperatura baixa em SC

Terça-feira (05/06): – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: céu encoberto com chuva fraca, principalmente pela manhã e início da tarde, na maioria das regiões, se estendo até a noite no Norte do Estado. No decorrer da tarde, diminuição da nebulosidade com chance de aberturas de sol a partir do Oeste e Sul de SC.

Temperatura: pequena elevação, declinando mais a partir da noite.

Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado.

Sistema: corrente de jato influenciando SC. Uma nova massa de ar frio avança pelo oeste da região Sul no decorrer do dia.

Quarta-feira (06/06):

Tempo: mais nuvens e nevoeiros ao amanhecer com sol no decorrer do dia.

Temperatura: baixa, em pequena elevação durante o dia.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco.

Sistema: massa de ar frio sobre o Sul do Brasil.

Quinta e sexta-feira (07 e 08/06):

Tempo: nevoeiros na madrugada e início da manhã com sol e algumas nuvens durante o dia.

Temperatura: baixa com condição de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte, sobretudo na sexta-feira. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: sudoeste/sudeste a nordeste, fraco.

Sábado (09/06):

Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia, em todo o estado.

Temperatura: baixa com condição de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Norte. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: nordeste, moderado com rajadas no decorrer do dia.

TENDÊNCIA de 10 a 19 de junho de 2018

O período começa com tempo instável e condição de chuva em SC, devido a formação de uma frente fria associada a um ciclone (baixa pressão) no Sul do Brasil. A partir do dia 13/06, uma nova onda de frio deve atingir SC, declinando a temperatura e mantendo o tempo mais seco.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Prevenção de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

ANTERIORES

OBSERVAÇÃO 05/06 11: – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA FRACA A MODERADA no OESTE e MEIO OESTE nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.