PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 05.10.2018 – PH

nowcasting

SEM BOLETIM
____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Dia de eleição com nuvens e chuva em parte do Estado

Sexta-feira (05/10):

Tempo: sol com variação de nuvens em SC.

Temperatura: mais baixa no início da manhã e noite, e em elevação durante o dia.

Vento: sudoeste a sudeste no litoral, e de sudeste no interior, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar mais frio (alta pressão) com centro no Uruguai em direção ao mar.

Sábado (06/10): PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA NO OESTE – CHUVA FRACA NO LITORAL NORTE – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. A partir da tarde, pancadas de chuva isolada no Oeste. À noite, chuva fraca e isolada no Litoral Norte, devido à circulação marítima.

Temperatura: baixa na madrugada, especialmente no sul e litoral. Durante o dia, em elevação em todas as regiões.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: deslocamento da massa de ar frio para o oceano.

Domingo (07/10): PANCADAS DE CHUVA COM RAIOS NO OESTE E MEIO OESTE – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste de SC, pancadas de chuva com raios a qualquer momento do dia, devido a instabilidades no Paraguai. Na Grande Florianópolis e norte de SC, chuva mais fraca, devido à circulação marítima. No sul de SC, sol entre nuvens.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no litoral.

Segunda-feira (08/10): TEMPO ENCOBERTO COM CHUVA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões, no decorrer do dia. Risco de temporais isolados.

Temperatura: diminui, devido à cobertura de nuvens.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no litoral.

Terça-feira (09/10): TEMPO ENCOBERTO COM CHUVA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões, com totais mais elevados no oeste e norte de SC. Risco de temporais isolados.

Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas.

TENDÊNCIA de 10 a 20 de outubro de 2018

Os indicativos são de chuva frequente em boa parte do período, por vezes acompanhadas de temporais localizados, por influência de áreas de baixa pressão e passagem de frente fria. A partir do dia 16/10, tempo mais seco e temperatura baixa nas madrugadas.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta