PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 05.11.2018 – PH

nowcasting

OBSERVAÇÃO 05/11/2018 – 21h09min – Vento de quadrante Nordeste, intenso e persistente, com rajadas de 55 a 65 Km/h no Litoral Sul nas próximas 2 horas. (Epagri/Ciram). Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Início de semana com sol e temperatura em elevação em SC

Segunda-feira (05/11):

Tempo: predomínio de sol em SC, com mais nuvens pela manhã no Planalto Sul e Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão na costa sul do Brasil.

Terça-feira (06/11):

Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão na costa sul do Brasil.

Quarta-feira (07/11):

Tempo: mais nuvens e condição de chuva fraca no Planalto Sul, Litoral e Vale do Itajaí, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens.

Temperatura: diminui do Planalto ao Litoral, segue mais alta no Oeste.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (08/11):

Tempo: manhã com nuvens em todas as regiões e presença de sol no decorrer do dia. À noite, condição de chuva no Litoral Norte, associada à circulação marítima.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (09/11):

Tempo: na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, mais nuvens e condição de chuva fraca especialmente na madrugada, manhã e à noite, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, sol e algumas nuvens.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 10 a 19 de novembro de 2018

O período começa com tempo firme, dias de sol e temperatura em elevação em SC. Próximo ao dia 12/11, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva e temporais isolados em SC. Depois disso, a chuva volta a ocorrer com frequência, alternado por 1 a 2 dias de tempo mais aberto com sol.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

ATENÇÃO 05/11/2018 – 18h53min – TEMPORAIS ISOLADOS no EXTREMO OESTE na próxima hora.  (Epagri/Ciram)

ATENÇÃO 05/11 – 17:25 – Temporais isolados em Guaraciaba, Paraíso e municípios vizinhos na próxima hora (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO – 05/11 16:20 – Rajadas de vento de 55 a 65 Km/h no Litoral Sul, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.