PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 06.07.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM – 06/07/2018

Próxima semana com frio intenso em SC

Temperatura em declínio acentuado a partir de domingo!!!

Sexta-feira (06/07):

Tempo: predomínio de nuvens baixas em SC, com nevoeiros e chuviscos da serra ao litoral, no período da manhã e noite. No decorrer do dia, chance de aberturas de sol especialmente no oeste e áreas de divisa com o Paraná.

Temperatura: em elevação durante o dia, mais alta no oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio afasta-se de SC. Corrente de jato influencia o Estado.

Sábado (07/07):

Tempo: mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com aberturas de sol na maioria das regiões no decorrer do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, com variação para sudoeste no fim do dia, fraco a moderado, com rajadas.

Sistema: corrente de jato influencia o Estado. Formação de um ciclone próximo ao litoral do RS.

Domingo (08/07) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES

Tempo: aberturas de sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. Condição de chuva a partir da manhã no oeste e sul do estado e nas demais regiões especialmente no fim do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria. Previsão de pouca chuva para SC!

Temperatura: mais elevada no início do dia, declinando no decorrer do período devido ao avanço de uma massa de ar polar para o sul do Brasil. A mínima ocorrerá à noite!

Vento: sudoeste a sudeste, moderado com intensas rajadas, devido a um ciclone intensificando-se na costa.

Segunda-feira (09/07):

Tempo: do oeste ao sul, encoberto com chuva fraca e isolada. Nas demais regiões, encoberto com chuva fraca e nebulosidade diminuindo a partir da tarde.

Temperatura: em acentuado declínio, devido ao avanço da massa de ar polar para SC, com centro no Uruguai. Chance de neve e chuva congelada especialmente no Planalto Sul!

Vento: sul a sudeste, moderado com intensas rajadas, devido ao ciclone na costa sul do país.

Terça-feira (10/07):

Tempo: predomínio de nuvens com aberturas de sol em boa parte do estado, no decorrer do dia.

Temperatura: baixa, com pequena elevação durante o dia. Chance de neve e chuva congelada especialmente no Planalto Sul, na madrugada e manhã!

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 11 a 20 de julho de 2018

No início do período, a massa de ar polar deixa o tempo firme com sol e as temperaturas muito baixas com geada ampla em SC, nos dias 11 e 12/07. Depois disso, a temperatura sobe gradativamente. Em torno dos dias 13 e 15/07, outra frente fria passa pelo Estado, provocando chuva em todas as regiões.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta