PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 06/08/2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI-CIRAM

Semana com predomínio de sol e frio em SC.

Segunda-feira (06/08)

Tempo: no Planalto Norte e Litoral Norte, encoberto com sol e diminuição da nebulosidade no decorrer do dia. Nas demais regiões, ensolarado.

Temperatura: em ligeira elevação, com máximas de 20°C na maior parte das regiões.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar frio) influenciando SC.

Terça-feira (07/08) – OBSERVAÇÃO PARA GEADA DO OESTE AO PLANALTO – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, ensolarado. Nas demais regiões, sol com poucas nuvens. Nevoeiros ao amanhecer em grande parte de SC.

Temperatura: baixa na madrugada com geada do Oeste ao Planalto. Em elevação durante o dia, principalmente no Oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar frio) afastando-se lentamente para o mar.

Quarta-feira (08/08) – OBSERVAÇÃO PARA CHUVA ISOLADA ACOMPANHADA DE RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, chuva, devido à chegada uma nova frente fria, melhorando no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com aumento da nebulosidade e chuva no sul de SC a partir da tarde. A chuva deve ocorrer de forma isolada nas regiões.

Temperatura: mais elevada especialmente no Litoral e Vale do Itajaí, declinando à noite do Oeste ao Sul do Estado.

Vento: nordeste a sudoeste, moderado com rajadas.

Quinta-feira (09/08) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com diminuição da nebulosidade e o sol aparecendo no decorrer do dia, em todas as regiões, devido ao afastamento da frente fria de SC.

Temperatura: em declínio com o avanço de uma nova massa de ar frio para o Sul do Brasil.

Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas, mais intensas na madrugada e manhã.

Sexta-feira (10/08) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: ensolarado em todas as regiões.

Temperatura: muito baixa, com geada nas áreas mais altas do Estado, devido à massa de ar frio no Sul do Brasil.

Vento: sudoeste a sul, fraco.

TENDÊNCIA de 11 a 20 de agosto de 2018

Nos primeiros dias do período, a influência da massa de ar frio e seco mantém o tempo firme e a temperatura baixa em SC, com geada nas áreas altas do Estado, principalmente do Oeste ao Planalto. A partir do dia 13/08, a temperatura fica mais elevada em SC, permanecendo sem chuva significativa na maior parte dos dias.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Alerta