PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 06.11.2018 – PH

nowcasting

SEM BOLETIM

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Quarta-feira com nuvens e chuva fraca em algumas regiões de SC

Terça-feira (06/11):

Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão em deslocamento pelo oceano.

Quarta-feira (07/11):

Tempo: aumento de nuvens em SC. No Litoral e Vale do Itajaí, condição de chuva fraca no decorrer do dia. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, chuva fraca especialmente à noite.

Temperatura: diminui do Planalto ao Litoral, segue mais alta no Oeste.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: cavado influencia SC. Frente fria passa com fraca atividade pela área oceânica.

Quinta e Sexta-feira (08 e 08/11):

Tempo: firme com sol especialmente do Oeste ao Litoral Sul. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, mais nuvens e condição de chuva fraca na madrugada, manhã e à noite, associada à circulação marítima.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste e Litoral Sul.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (10/11):

Tempo: na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, mais nuvens e condição de chuva fraca na madrugada e manhã, devido a circulação marítima. No decorrer do dia, sol e algumas nuvens em todas as regiões.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 11 a 20 de novembro de 2018

O período começa com sol e temperatura em elevação em SC. Nos dias 12 e 13/11, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva e temporais isolados. Depois disso, a chuva volta a ocorrer com frequência, em forma de pancadas isoladas de chuva especialmente no período da tarde e noite, com previsão de temperatura mais elevada.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta