PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 07/09/2018 -EG

nowcasting

SEM AVISO
_____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

________________________________________________________________

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Dias de sol com baixa umidade do ar

Sexta-feira e Sábado (07 e 08/09):

Tempo: sol em todas as regiões, com algumas nuvens da Grande Florianópolis e norte do Estado.

Temperatura: elevada à tarde, mais baixa período noturno.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado, com variação para sudeste no sábado.

Sistema: alta pressão com centro no litoral Sudeste do Brasil influencia SC. Frente fria em deslocamento no mar, bem afastada da costa sul do Brasil.

Domingo (09/09):

Tempo: predomínio de sol em SC, com mais nuvens no Litoral e norte do Estado.

Temperatura: diminui um pouco no Litoral e áreas próximas, segue mais alta no Oeste.

Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: uma massa de ar frio avança para o litoral sul do Brasil.

Segunda e terça-feira (10 e 11/09):

Tempo: do Oeste ao Planalto, sol com algumas nuvens. No Litoral e Vale do Itajaí, sol com muitas nuvens e condição de chuva fraca e isolada, especialmente no início e fim do dia.

Temperatura: mais amena no Litoral e áreas próximas, segue mais alta no Oeste.

Vento: sudeste a leste no Litoral, e de sudeste a nordeste no interior, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 12 a 21 de setembro de 2018

No dia 12/09, condição de chuva fraca e isolada no Litoral de SC, permanecendo com sol e temperatura elevada principalmente no oeste do Estado. Entre os dias 13 e 14/08, uma nova frente fria passa por SC, provocando chuva, mais significativa do Oeste ao Sul e Litoral, e pequena diminuição de temperatura. Outro evento de chuva deve ocorrer nos dias 17 e 18/09. Nos demais dias, sol com variação de nuvens. Temperatura amena em boa parte do período, sem previsão de frio significativo e calor fora de época.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta