PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 07.11.2018 – PH

nowcasting

SEM BOLETIM

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Permanece a chuva no Litoral nos próximos dias

Quarta-feira (07/11): ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: muitas nuvens no centro-leste de SC e maiores aberturas de sol no oeste. Na região leste do Estado, condição de chuva fraca. Do Oeste ao Planalto, chuva isolada entre a tarde e noite.

Temperatura: diminui do Planalto ao Litoral, permanecendo mais alta no Oeste.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: cavado no sul do Brasil influencia SC. Frente fria desloca-se com fraca atividade no oceano.

Quinta-feira (08/11):

Tempo: sol especialmente do Oeste ao Planalto Sul. Nas demais regiões, variação de nuvens, com chuva fraca e isolada na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Temperatura: mais alta no Oeste.

Vento: leste, no litoral, a nordeste no interior, fraco a moderado, com rajadas no litoral.

Sistema: alta pressão na costa sul do Brasil favorece a circulação marítima (transporte de umidade do mar) no litoral de SC.

Sexta-feira (09/11): TEMPO INSTÁVEL COM CHUVA A QUALQUER HORA DO DIA NO LITORAL E DEMAIS REGIÕES CHUVA ISOLADA – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: variação de nuvens em todas as regiões. Na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, chuva a qualquer hora do dia, associada à circulação marítima. No Litoral Norte, o acumulado de chuva pode ser maior em relação aos dias anteriores. Do Oeste ao Planalto Norte, e no Litoral Sul, chuva isolada à noite.

Temperatura: mais alta no Oeste.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (10/11): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, permanece a condição de chuva a qualquer hora do dia, devido à circulação marítima. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens, e chuva isolada entre a tarde e noite do oeste ao Planalto Norte.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (11/11): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no período noturno e amanhecer, devido à circulação marítima. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens, e chuva isolada no sul de SC entre a tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 12 a 21 de novembro de 2018

A passagem de frentes frias no Sul do Brasil, entre os dias 12 e 14/11, e entre 17 e 18/11, ocasiona chuva bem distribuída com temporais isolados em SC. A temperatura fica mais elevada no período.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta