PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 08.01.2017 – CARJR

nowcasting

SEM AVISO

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
 ________________________________________________________________

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Segunda-feira (08/01)

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, muitas nuvens com aberturas de sol. Condição de chuva fraca no início e final do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Temperatura: mais elevada no Oeste e mais amena no Litoral.

Vento: no Oeste, de sudeste a nordeste. Demais regiões, de sudeste a leste.

Sistema: alta pressão no litoral sul do Brasil e cavado no litoral de SP, favorecendo a circulação marítima (fluxo de umidade) no Litoral de SC.

 

 Terça-feira (09/01) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol com pancadas de chuva bem isolada à tarde. Nas demais regiões, sol com variação de nuvens e chuva fraca a qualquer hora do dia, especialmente no Litoral Norte.

Temperatura: mais elevada no Oeste e mais amena no Litoral.

Vento: no oeste, de nordeste. Demais regiões, de sudeste a nordeste.

Sistema: alta pressão com centro no Litoral Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima (fluxo de umidade) no Litoral de SC. Cavado de onda curta em altos níveis favorecendo a chuva no Oeste.

 

  

Quarta e quinta-feira (10 e 11/01) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: permanece com sol e pancadas de chuva isolada à tarde, no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Nas demais regiões, sol com variação de nuvens e chuva fraca a qualquer hora do dia, principalmente na quarta-feira.

Temperatura: em elevação.

Vento: na Grande Florianópolis e Litoral Norte, de leste a nordeste. Demais regiões, de nordeste. Rajadas mais intensas à tarde no Litoral.

 

Sexta-feira (12/01) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: do Oeste ao Sul de SC, sol com pancadas de chuva isolada à tarde. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens e chuva fraca no início e final do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: de nordeste com rajadas mais intensas à tarde no Litoral.

 

TENDÊNCIA de 13 a 22 de janeiro de 2018

Especialmente o período entre 15 e 18/01 deve ser marcado por pancadas de chuva melhor distribuídas em SC, com o fluxo de umidade do norte do Brasil direcionado para o sul do país. Nos demais dias, pancadas de chuva mais isolada no Estado.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil