PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 08.04.2019 – PH

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 08/04 – 11:30 – Condição de pancadas de chuva fraca à moderada nas proximidades de Navegantes na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193.

OBSERVAÇÃO – 08/04 – 09:26 – Persiste condição de pancadas de chuva fraca à moderada nas proximidades de Porto União nas próximas 2h. Ocorrências ligue 199 ou 193.

______________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Predomínio de sol nos próximos dias. Temperatura amena na madrugada

Segunda-feira (08/04): ACOMPANHAR MONITORAMENTO

Tempo: muitas nuvens a encoberto em todas as regiões. Do oeste ao sul de SC,  aberturas de sol no decorrer do dia, especialmente no oeste. Na Grande Florianópolis e norte de SC, tempo mais fechado, com chuva fraca e isolada.

Temperatura: amena.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: frente fria no Sudeste do Brasil com baixa pressão no mar, na altura do litoral do PR e norte de SC, afastada da costa. Avanço de um sistema de alta pressão para o Sul do Brasil.

Terça-feira (09/04):

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões de SC. No Litoral Norte, muitas nuvens no início do dia.

Temperatura: amena na madrugada e em elevação durante o dia.

Vento: sudeste virando para nordeste, no interior, e de sul a sudeste no litoral, fraco a moderado.

Quarta, quinta e sexta-feira (10, 11 e 12/04):

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: alta para a época do ano, durante o dia, diminuindo na sexta.

Vento: de nordeste virando para sul na sexta, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 13 a 22 de abril de 2019

No início do período, permanece com tempo seco em SC, especialmente no oeste. No restante do período, chuva melhor distribuída especialmente do oeste ao sul de SC, devido à atuação de frentes frias no RS. Temperatura típica de outono, mais baixa no período noturno, e elevada durante o dia.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil