PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 09.04.2018 – CARJR

nowcasting

ALERTA 09/04 18:00 GRANIZO para SANTA ROSA DE LIMA, na próxima hora. Procure Abrigo. Ocorrências ligue 199 ou 193.

______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Segunda-feira (09/04) – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões.

Temperatura: elevada durante o dia.

Vento: nordeste com variação de leste no norte de SC, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco influencia o tempo em SC.

Terça e quarta-feira (10 e 11/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: permanece o predomínio de sol em todas as regiões, com nevoeiro isolado ao amanhecer. No início do dia, chance de chuva fraca e isolada no Litoral Norte (principalmente na região de Joinville), devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente).

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar seco ainda influencia o tempo em SC.

Quinta-feira (12/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões.

Temperatura: bem elevada, com máximas de 35 °C, devido à condição de pré-frontal (frente fria no RS).

Vento: nordeste a noroeste virando para sul no final do dia, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (13/04) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: aumento da nebulosidade em todas as regiões, com chuva fraca no decorrer do dia no Litoral e Vale do Itajaí, devido à passagem de uma frente fria no Litoral de SC.

Temperatura: diminui no decorrer do dia.

Vento: sudeste com variação de nordeste no interior do Estado, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 14 a 23 de abril de 2018

Condição de chuva no leste do Estado, desde o início do período, quando a temperatura fica mais amena nessa região. A chuva permanece no leste de SC na maior parte dos dias, devido aos ventos úmidos do oceano, acumulando valores mais significativos no Litoral Norte, especialmente até o dia 18/04. No interior do Estado, especialmente no oeste, mantém-se o tempo seco, com maior condição de chuva no final do período, devido à aproximação de uma nova frente fria para SC.

Laura Rodrigues – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta